Avião da Voepass retorna para aeroporto após problema técnico no interior de SP

Aeronave é um ATR 72-500, modelo semelhante ao que caiu em agosto de 2024 e deixou 62 pessoas mortas

Mariana Grasso, da CNN*, em São Paulo
Avião da Voepass, prefixo PR-PDT, que precisou retornar a Ribeirão Preto após problemas técnicos
Avião da Voepass, prefixo PR-PDT, que precisou retornar a Ribeirão Preto após problemas técnicos  • Reprodução/Instagram/Voepass
Compartilhar matéria

Um avião da companhia aérea Voepass que decolou de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, teve de voltar ao aeroporto de origem após apresentar problemas técnicos. O caso ocorreu na última segunda-feira (30).

A aeronave, que tinha 47 pessoas a bordo (incluindo passageiros e tripulantes) decolou por volta de 20h30 e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos. Após cerca de 15 minutos de voo, o avião sobrevoava a cidade de Casa Branca (a cerca de 230 quilômetros da capital paulista), quando fez uma curva à esquerda para iniciar o trajeto de volta a Ribeirão Preto.

Segundo informações do site Flightradar24, a aeronave pousou em Ribeirão Preto às 21h05, após voar por aproximadamente 35 minutos.

Veja a trajetória do voo:

Avião da Voepass voou por cerca de 35 minutos até retornar a Ribeirão Preto (SP) • Reprodução/Flightradar24
Avião da Voepass voou por cerca de 35 minutos até retornar a Ribeirão Preto (SP) • Reprodução/Flightradar24

O avião que apresentou problemas tem o prefixo PR-PDT e é um ATR 72-500, modelo semelhante ao da aeronave da Voepass que caiu em agosto do ano passado em Vinhedo (SP), deixando 62 pessoas mortas.

Procurada pela CNN, a Voepass informou que a aeronave, que fazia o voo 2214, "apresentou uma questão técnica" e que, "seguindo os procedimentos de segurança, um outro avião da companhia realizou a operação e o voo decolou às 22h01, com 1h31 de atraso".

A companhia não detalhou qual foi a "questão técnica" que o avião apresentou.

* Sob supervisão