Bebidas com metanol: Não há evidência de participação do PCC, diz Tarcísio
Uma morte relacionada à ingestão da substância já foi confirmada em SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, descartou a participação do PCC em um esquema de venda de bebidas alcoólicas falsificadas com metanol no estado. A informação foi dada na manhã desta terça-feira (30), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
A equipe reunida pelo governo informou, ainda, que fechamentos cautelares de estabelecimentos vão ocorrer para possibilitar um rastreamento de onde eles compraram as bebidas.
Cinco mortes
Tarcísio de Freitas também afirmou que cinco mortes suspeitas de intoxicação por bebidas adulteradas com metanol foram identificadas. Destas, uma foi confirmada e quatro seguem em investigação.
Segundo o governador, ao todo, o estado de São Paulo acumula 22 casos — entre suspeitos e confirmados —, sendo 17 desses ainda sendo apurados. "São quatro pessoas da cidade de São Paulo e uma pessoa que faleceu em São Bernardo do Campo, mas que provavelmente consumiu a bebida aqui na cidade", pontuou Tarcísio.
O governado ainda destacou que o óbito confirmado aconteceu na cidade paulista.
*Em atualização