Bombeiros encerram buscas por turista que desapareceu no Guarujá (SP)
Jovem, de 19 anos, identificado como Bruno Guilherme Dias, é residente de Osasco, na Grande São Paulo

Após três dias, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) encerrou, na tarde desta terça-feira (29), as buscas pelo turista que desapareceu no mar do Guarujá, no litoral de São Paulo.
O jovem, de 19 anos, identificado como Bruno Guilherme Dias, é residente de Osasco, na Grande São Paulo. O turista estava na Praia de Pitangueiras acompanhado da namorada, quando acessou a pé uma ilha que, devido à ressaca, teve a travessia encoberta pelo mar quando tentou retornar.
Uma surfista que frequenta a praia viu Bruno tentando nadar para retornar para a areia e se afogando em meio à força da água. Os bombeiros afirmam que a área estava isolada e sinalizada, e que banhistas que acessaram a ilha foram alertados a voltar antes da alta do nível do mar.
As equipes do GBMar informam que mobilizaram todos os recursos disponíveis, incluindo cinco viaturas, embarcações, efetivo terrestre e apoio aéreo com a aeronave Águia 05.
“Apesar do esforço intenso e coordenado, nenhuma pista ou vestígio do jovem foi encontrado o que demandou ampliação da cobertura, de acordo com os protocolos do Corpo de Bombeiros”, afirmou o grupamento, em nota.


