Câmera corporal registrou momento em que PM foi baleado em Paraisópolis
Agente foi socorrido ao Hospital das Clínicas, e não corre risco de vida; caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (7)
A câmera corporal do policial militar que foi baleado no pescoço durante uma ação na comunidade de Paraisópolis, zona sul da capital, registrou o momento em que o disparo ocorreu. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (7).
Segundo a corporação, o disparo ocorreu durante um acompanhamento na região.
Veja o vídeo:
Ainda nas imagens, após ser baleado, é possível ouvir o militar pedindo apoio e dizendo que teve sua arma roubada.
Tudo começou na região da Chácara Santo Antônio, onde a PM foi acionada após denúncias de roubos cometidos por criminosos em três motocicletas.
Policiais do Rádio Patrulhamento com Motos localizaram um dos suspeitos na Rua África do Sul.
Na tentativa de abordagem, o motociclista fugiu em direção a Paraisópolis. Durante a perseguição, já dentro da comunidade, ele efetuou um disparo que atingiu o pescoço do agente.
Estado de saúde do policial
O agente foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas. Ele passa por exames para verificar a gravidade e se houve outras lesões. O policiamento segue reforçado na região e a ocorrência está em andamento.
Segundo apuração da CNN, ele está consciente e não corre risco de morte. Além do disparo, o agente teve uma vértebra da coluna quebrada. A equipe médica vai avaliar a gravidade dos ferimentos.