Carnaval de SP contará com 58 mil agentes de segurança
As equipes estarão divididas entre GCM, PM e seguranças; festividades terão, em média, 7mil 250 agentes por dia
A Prefeitura de São Paulo apresentou, nesta sexta-feira (30), a programação para o Carnaval 2026, com o emprego de 58 mil agentes de segurança durante oito dias de festa, com média de 7 mil e 250 agentes por dia.
As equipes estarão divididas entre GCM (Guarda Civil Metropolitana de São Paulo), PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) e seguranças. Destes, cerca de 6,4 mil serão componentes da Guarda Civil Metropolitana, e 42 mil PMs.
Além do patrulhamento com agentes, também haverá, a exemplo do último ano, atualização de 482 câmeras do Smart Sampa nas regiões dos mega blocos, e 62 no sambódromo do Anhembi. Também serão utilizados 23 drones no policiamento.
Leia também: Carnaval 2026: veja programação completa de blocos e escolas de samba em SP
O Carnaval de São Paulo terá 627 blocos espalhados por toda a cidade. As festividades terão início nos dias 7 e 8 de fevereiro, com o pré-carnaval.
Além do tradicional desfile das escolas de Samba, no Anhembi, os mega blocos terão shows de Ivete Sangalo, Alceu Valença, Léo Santana, Luísa Sonza, Baiana System, Lauana Prado, Gustavo Mioto, Michel Teló, Tiago Abravanel e Wanessa Camargo e Lexa.


