Chuvas fortes em São Paulo deixam 24 feridos e 33 pessoas desalojadas
Entre domingo (21) e segunda-feira (22), foram contabilizadas 33 ocorrências; Gabinete de Crise foi encerrado
Vendavais, quedas de árvores, destelhamentos e desabamentos que aconteceram por conta das fortes chuvas deixaram 24 pessoas feridas e 33 desalojadas em diferentes regiões do Estado de São Paulo.
Segundo a Defesa Civil Estadual, entre domingo (21) e segunda-feira (22), foram contabilizadas 33 ocorrências em decorrência das chuvas. O levantamento aponta ainda que oito pessoas ficaram desabrigadas, mas não houve registro de mortos ou desaparecidos.
Com a estabilização do cenário, a Defesa Civil encerrou o Gabinete de Crise mobilizado por conta das chuvas, mas segue monitorando as ocorrências.
Em Rancharia, Ourinhos, Santa Fé do Sul, Presidente Prudente e Presidente Venceslau, foram registrados vendavais com destelhamentos e quedas de árvores. Já em Marabá Paulista, um vendaval com desabamento deixou um ferido.
Em Dracena, outras duas pessoas ficaram feridas após uma árvore cair sobre um veículo. Já no Litoral Paulista, em Peruíbe, quedas de árvores e um colapso de estrutura deixaram cinco vítimas. Em Osasco, um desabamento de telhado atingiu três casas e deixou três famílias desalojadas.
Em Jahu, três ficaram feridos após a chuva e a ventania provocarem quedas de árvores e destelhamentos. Já os munícipios de Marília, João Ramalho, Sagres, Bastos, Sorocaba, São Paulo, Santos, Praia Grande, São José dos Campos, Cândido Mota e Franco da Rocha, sofreram com quedas de árvores, alagamentos e destelhamentos.
Fábrica da Toyota devastada por fortes ventos
A fábrica da Toyota, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, foi devastada por fortes ventos durante o temporal na tarde desta segunda-feira (22).
O acidente deixou dez pessoas feridas e, segundo o Corpo de Bombeiros, todas sofreram lesões leves. Por conta dos ventos, a Prefeitura de Porto Feliz declarou estado de emergência.
Vídeo: carro capota após temporal devastar fábrica da Toyota em Porto Feliz
A CNN entrou em contato com a Toyota sobre a dimensão dos estragos e aguarda retorno.


