Ciclone e ventania em SP: queda de energia afeta abastecimento de água
Queda de energia atinge mais de 2,2 milhões de clientes e compromete a distribuição de água na capital e na Grande São Paulo
Rajadas de ventos que passaram de 90 km/h deixaram aproximadamente 2,2 milhões de clientes sem luz no estado de São Paulo nesta quarta-feira (10). É o recorde do ano.
A queda de energia afetou o abastecimento de água na capital paulista e em cidades da Grande São Paulo.
Em nota, Sabesp explicou que "a falta de eletricidade impede o bombeamento de água para as residências".
Na capital, as regiões de Americanópolis, Morumbi, Parelheiros, Parque do Carmo, Sacomã, Tucuruvi, Vila Clara, Vila Formosa, Vila Mariana e Vila Romana foram afetadas. Bairros próximos a essas áreas também podem ter sido atingidos, pois os reservatórios localizados nesses locais atendem a áreas vizinhas.
Já na Grande São Paulo, foram impactadas totalmente as cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Mauá, Santo André, Santa Isabel e Taboão da Serra; além de Cotia (região do Atalaia), Osasco (regiões do Mutinga e Vila Iracema); e São Bernardo do Campo (região do Baeta Neves).
Em alguns lugares a energia voltou, mas a recuperação do abastecimento de água ocorre de forma gradual.
Orientação Sabesp
A Sabesp orienta aos clientes que façam consumo consciente da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa recuperação dos sistemas.
*Sob supervisão de AR.


