Esposa morta por sargento denunciou o marido por violência em 2023

Gabrielly Simões Silva, que foi morta com a filha pelo companheiro, Pedro Henrique Martins dos Santos, fez uma denúncia contra o marido dois anos atrás

Ana Julia Bertolaccini, da CNN*, São Paulo
Mãe e filha mortas por Sargento do Exército
Mulher morta por sargento fez denúncia de violência doméstica em 2023  • Reprodução/Redes Sociais
Compartilhar matéria

Gabrielly Simões Silva, morta junto com a filha pelo companheiro, o sargento do Exército Brasileiro Pedro Henrique Martins, fez uma denúncia contra o marido em janeiro de 2023, por violência doméstica.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o caso foi registrado e investigado pela DDM de Santos. À época, a vítima não requisitou medida protetiva e o inquérito policial foi relatado à Justiça no mesmo ano.

O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) informou que não tem mais informações disponíveis, já que o processo está sob segredo de justiça.

Relembre o caso:

Pedro Henrique Martins dos Santos matou a esposa e a filha no Morro Nova Cintra, em Santos, cidade do litoral de São Paulo. A Polícia Militar encontrou os corpos na casa da família, no domingo (10), data em que foi comemorado o Dia dos Pais.

Após cometer o crime, Pedro tirou a própria vida. De acordo com o boletim de ocorrência, a PM achou as três pessoas dentro de um quarto. O homem estava sentado na cama. Já a mulher e a criança foram localizadas abraçadas em uma cama, com grande quantidade de sangue ao redor.

Segundo o relato da polícia, as paredes do quarto apresentavam diversos respingos de sangue e uma arma foi encontrada perto do corpo de Pedro.

O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio pela CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Santos. A CNN tenta contato com o Exército Brasileiro.

*Sob supervisão de AR.