Fabricante de bloqueadores de sinal usados por facções do Rio é preso em SP
Suspeito é um dos maiores fornecedores dos equipamentos conhecidos como “jammers”, usados como bloqueadores de sinal de celulares, drones e GPS

Um dos maiores fabricantes de equipamentos bloqueadores de sinais usados por facções criminosas do Rio de Janeiro foi preso em Sorocaba, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (13).
O autor é envolvido na comercialização de aparelhos conhecidos como “jammers”, usados como bloqueadores de sinais de celulares, drones e GPS. Esses equipamentos são usados pelas organizações criminosas contra agentes de segurança e para a prática de diversos crimes.
Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito, onde foram encontrados diversos equipamentos para uso imediato e aparelhos ainda em fase de montagem.
A operação foi realizada em uma parceria entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Polícia Civil de São Paulo. O autor do crime foi preso em flagrante, sendo autuado pela polícia de São Paulo.
*Sob supervisão de Pedro Osorio


