Gato Preto é investigado por lesão corporal culposa e por fugir de acidente

Influenciador dirigia um Porsche quando se envolveu em um acidente nesta quarta-feira (20), na Avenida Faria Lima, em SP; ele chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida

Giovanna Machado, da CNN*, em São Paulo
Compartilhar matéria

O influenciador Samuel Sant’anna, mais conhecido nas redes sociais por Gato Preto, será investigado por lesão corporal culposa na direção de veículo, embriaguez ao volante, fuga do local e manipulação do acidente registrado na manhã de quarta-feira (20).

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o motorista de 32 anos conduzia um Porsche na Avenida Brigadeiro Faria Lima, quando colidiu contra um Hyundai HB20, ferindo o passageiro de 20 anos, que precisou ser encaminhado ao hospital.

Após a batida, Gato Preto deixou o local e foi localizado em seu apartamento pela Polícia Militar. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas passou por exame no IML (Instituto Médico Legal).

O influenciador foi liberado e aguarda os resultados dos exames periciais.

Acidente com a Porsche

Ele e a sua companheira, a influenciadora Bia Miranda, estavam juntos no carro enquanto voltavam de uma balada. O incidente aconteceu por volta de seis horas da manhã na Avenida Brigadeiro Faria Lima, zona sul da capital paulista. Seguranças do casal dirigiam atrás do veículo e realizavam o patrulhamento dos dois.

Em imagens flagradas por câmeras de segurança da avenida, é possível perceber que Gato Preto ultrapassa o farol vermelho e colide com o carro.

De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas, filho do condutor do outro veículo, precisou ser encaminhado ao hospital após ter "trincado" o lado esquerdo do maxilar.

O pai da vítima afirmou que ficou "indignado" com os influenciadores pelo fato do casal não se preocupar com o estado de saúde deles e deixarem o local logo depois. Bia chegou a publicar um vídeo no momento do ocorrido, sorrindo e afirmando "que estava tudo bem".

Vídeo da Bodycam

A CNN obteve as imagens da bodycam dos PMs, que taparam o vídeo no momento em que recebeu policiais militares em seu apartamento, em Guarulhos. O influenciador é encontrado sem roupas.

Os PMs deixaram o influenciador se vestir antes de levá-lo até a 14º DP, em Pinheiros e não foi necessário a utilização de algemas.

Os influenciadores Gato Preto e Bia Miranda postaram em suas redes sociais fotos com bebidas alcoólicas em uma balada horas antes de baterem o carro. Após o acidente, Gato Preto afirmou nos stories que "perdeu R$ 1,5 milhão".

A influenciadora também publicou uma gravação dizendo que ele tinha acabado de "quitar" o veículo. Entretanto, no boletim de ocorrência consta que o carro está em nome de um terceiro.

Antes do acidente

Antes do acidente, Bia Miranda e Gato Preto estavam em uma balada em São Paulo. Em vídeos publicados nas redes sociais, a influenciadora é vista bebendo. Já o influencer aparece rodeado de bebidas e fumando.

Antes do acidente, Bia Miranda e Gato Preto estavam em uma balada em São Paulo • Reprodução/Redes Sociais
Antes do acidente, Bia Miranda e Gato Preto estavam em uma balada em São Paulo • Reprodução/Redes Sociais

Depois que os dois se envolveram na ocorrência, Gato Preto fez duas publicações no Instagram.  Em uma delas, ele mostra uma das mãos com um pequeno ferimento em decorrência da colisão. Na outra, o influenciador, dentro de um carro de aplicativo, afirma: “só quero minha casa”. Gato Preto deletou os posts minutos depois.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo