Homem é agredido por torcedores do Palmeiras em estação na Zona Leste de SP

Vídeo mostra grupo de pelo menos seis homens espancando vítima na Estação Tamanduateí, da Linha 10-Turquesa; ninguém foi detido

Giovanna Machado, da CNN*, em São Paulo
Vídeo mostra o grupo de torcedores espancando o homem na Estação Tamanduateí, em São Paulo  • Reprodução/spsobretrilhos
Compartilhar matéria

Um homem foi agredido por integrantes de uma torcida organizada do Palmeiras na noite do último sábado (28), na Estação Tamanduateí, da Linha 10-Turquesa da CPTM, Zona Leste de São Paulo.

O episódio ocorreu por volta das 21h, segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Imagens registradas no local mostram pelo menos seis torcedores do Palmeiras cercando e espancando a vítima com chutes e socos no final de uma das plataformas da estação. Não há informações sobre o que teria motivado a agressão. Veja o vídeo:

No dia do ocorrido, o Palmeiras enfrentou e eliminou o Botafogo na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, realizada nos Estados Unidos.

De acordo com a CPTM, a equipe de segurança da estação foi acionada para atender a ocorrência, identificada como uma briga entre torcidas adversárias dentro de um trem com destino a Rio Grande da Serra.

A companhia informou que a vítima recusou atendimento médico, mesmo após os seguranças oferecerem encaminhamento ao pronto-socorro. Após orientação, os envolvidos foram liberados e seguiram viagem em trens separados.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que, até o momento, não há registro de boletim de ocorrência com as características informadas.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo