Homem é preso com arsenal de guerra em pousada de São Paulo; veja imagens
Foram localizadas, também, mais de 1,5 mil munições de uso permitido e restrito; de acordo com a polícia, armamento seria utilizado em um possível roubo a banco e ataque a carro-forte

Um homem, de 49 anos, foi preso em flagrante com com dez armas de fogo, entre fuzis, espingardas, pistolas e revólveres, na madrugada desta quinta-feira (8), em uma pousada de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.
A prisão foi realizada após uma denúncia anônima de que havia um arsenal dentro de um cofre localizado em pousada localizada no bairro Cidade Jardim.
"Arsenal de guerra": CV usa armas da Europa, drones e roupas camufladas
No local, os policiais militares foram recepcionados pelo suspeito, que se identificou como o proprietário do imóvel. Ao realizar buscas no local, os agentes encontraram um cofre com os armamentos e duas caixas de munições em um dos quartos.
Os policiais também descobriram que parte do arsenal de guerra ficava em um um cofre em outra casa, no bairro Jardim Califórnia, também com armas e mais munições.
Entre as armas apreendidas estão dois fuzis, duas espingardas, três pistolas, dois revólveres e uma garrucha, além de mais 1,5 munições de diversos calibres, entre uso permitido e restrito. Parte das armas não tinha documentação e estava com a numeração raspada.
Também foram recolhidos nos imóveis bolsas para transporte de armas longas, um coldre e chaves de manutenção.
Casal que roubava casas usando fuzis e carros blindados é preso em SP
Segundo apuração da CNN Brasil, um grupo, ligado ao crime organizado, planejava utilizar as armas em uma ação de grande porte, possivelmente envolvendo assalto a banco, ataque a carro-forte ou roubo de cargas em rodovias.
Polícia apreende arsenal de armas de guerra da milícia no Rio de Janeiro
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido na delegacia do município.
Veja os itens apreendidos:
*Sob supervisão de Luan Leão


