Homem morre após se afogar em piscina no Centro Esportivo do Ibirapuera

Vítima, de 40 anos, teve parada cardiorrespiratória e morreu no local; caso aconteceu na manhã desta terça-feira (2) na Zona Sul de São Paulo

Yasmin Silvestre e Khauan Wood, da CNN Brasil*, São Paulo
Óbito foi constatado por médica ainda no Centro Esportivo  • Reprodução/Prefeitura de São Paulo-SEME
Compartilhar matéria

Um homem, de 38 anos, que não teve o seu nome divulgado, morreu após se afogar na piscina do Centro Esportivo Ibirapuera Mané Garrincha, em Moema, na Zona Sul de São Paulo. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (2).

Segundo informações do SSP (Secretaria de Segurança Pública), o homem nadava no local, acompanhado da namorada, quando submergiu e não retornou à superfície.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender o afogamento por volta das 10h da manhã. Duas viaturas foram encaminhadas até o local.

No local o homem já estava em parada cardiorrespiratória e era atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A médica da equipe confirmou o óbito ainda no Centro Esportivo. 

Em nota enviada à CNN Brasil, a Semel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), lamentou o ocorrido e informou que, no momento do incidente, haviam três salva-vidas de plantão, que realizaram o atendimento do socorro até a chegada da corporação.

"A Pasta aguarda a conclusão dos laudos periciais da Polícia e do IML para esclarecer a causa da morte", finaliza o comunicado.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que o caso foi registrado como morte suspeita pelo 27º Distrito Policial (Campo Belo), que requisitou perícia.

*Sob supervisão de Pedro Osorio