Homem rouba filhote que estava para adoção em petshop de bairro nobre em SP
Animal já foi devolvido para o estabelecimento; ao menos duas pessoas teriam ficado feridas após serem agredidas pelo rapaz

Um homem roubou um filhote de border collie que estava para adoção em um petshop nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, nesta sexta-feira (7). O animal já foi devolvido ao centro de adoção.
Em relato publicado no Instagram, um representante do Adote Vica, o local de adoção, afirmou que o rapaz chegou com outro border collie adulto e pediu para ver o filhote, conhecido como “Baião de Dois”.
Homem que sequestrou mulher em pet shop é preso em SP
De acordo com o petshop, o rapaz iniciou a socialização dos dois cães, logo depois pegou Baião de Dois no colo e saiu do local falando que não pagaria para levá-lo.
Ver essa foto no Instagram
As estagiárias foram atrás dele registrando todo o ocorrido em imagens. Populares que estavam na rua também foram prestar apoio.
No vídeo é possível ouvir os gritos das funcionárias. Expressões como “não pode pegar o cachorro não, tá ficando maluco?” e “ladrão de cachorro, pega ele que ele é ladrão”, podem ser ouvidas.
Veja o vídeo:
O gerente do estabelecimento teria ido acompanhar o rapaz. Segundo relato divulgado pelo estabelecimento, ele deu um soco no funcionário, que teve o nariz quebrado.
Além disso, um homem que estava no local para realizar a manutenção do ar-condicionado também foi prestar apoio e teve sua perna quebrada após o homem passar com o carro por cima dela. O carro tinha placa do município de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira.
Posteriormente, o advogado do suspeito de roubar o cachorro compareceu à delegacia da cidade com o animal.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) o filhote estava em bom estado de saúde e foi devolvido ao estabelecimento.
Em um segundo relato publicado nas redes sociais, o petshop agradeceu o apoio e disse que Baião de Dois já encontrou uma família para adotá-lo.
O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial de Campos do Jordão já que o cachorro foi devolvido no local.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo


