Incêndio atinge unidade do Hospital Albert Einsten neste sábado (27) em SP

Fogo teria começado em um ar-condicionado portátil; pacientes foram retirados por segurança e não há registro de vítimas

Bruna Lopes, da CNN Brasil*, em São Paulo
Compartilhar matéria

Um incêndio atingiu, na manhã deste sábado (27), uma unidade do Hospital Albert Einsten localizado na Rua Apiacás, no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros da PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo), o fogo começou por volta das 8h55.

De acordo com as informações iniciais divulgadas pelos bombeiros, as chamas teriam iniciado no quarto andar do prédio, atingindo equipamentos de segurança. Cinco viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência.

Veja:

A princípio, a ocorrência teve início a partir de um aparelho de ar-condicionado portátil que pegou fogo. Pacientes estão sendo retirados do local como medida de segurança.

Até o momento, não há registro de vítimas.

Em nota, a unidade afirmou que um curto-circuito foi o responsável pelo princípio do fogo. Leia a nota na íntegra:

"Um curto-circuito em sala administrativa causou um princípio de incêndio que foi controlado de imediato. A área não é acessada por pacientes, mas devido ao excesso de fumaça, a unidade foi evacuada. Não houve qualquer impacto em pacientes."

Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas atuaram no combate às chamas. O incêndio já foi controlado e está em fase de ventilação.