Incêndios atingem duas comunidades de SP na madrugada desta terça (29)

Ocorrências foram registradas na Vila Prudente e no Campo Limpo; segundo os bombeiros, nos dois casos não houve registro de feridos

Giovanna Machado, da CNN*, em São Paulo
Incêndio atinge comunidade da Vila Prudente, na Zona Leste de SP, na madrugada desta terça-feira (29).  • Reprodução/Redes sociais
Compartilhar matéria

O Corpo de Bombeiros atendeu, na madrugada desta terça-feira (29), dois incêndios em comunidades das zonas Leste e Sul da cidade de São Paulo. Em ambos os casos, não houve registro de vítimas.

O primeiro chamado ocorreu às 3h31 na Ilha Sergipe, 130, embaixo do Viaduto Capitão Pacheco e Chaves, na região da Vila Prudente, Zona Leste. Seis viaturas foram enviadas ao local, onde os bombeiros encontraram barracos em chamas. O fogo foi extinto e o rescaldo realizado ainda durante a madrugada.

A segunda ocorrência foi registrada às 4h41 na Estrada do Campo Limpo, altura do número 6000, no bairro Campo Limpo, Zona Sul. Segundo a corporação, o incêndio atingiu uma comunidade com grande intensidade.

Dez viaturas e 37 bombeiros foram mobilizados para o combate. Veja um vídeo abaixo: 

O fogo também foi controlado sem vítimas e as equipes realizaram o rescaldo antes de deixar o local. Ambas as ocorrências foram encerradas ainda nas primeiras horas da manhã.

Incêndio em Osasco

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Comunidade do Sabão, na rua Morrinhos, em Osasco, na noite desta segunda-feira (28), segundo informou o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros foram acionados por volta das 23h. Pelo menos seis viaturas foram acionadas para combater as chamas, que se espalharam por quatro moradias da comunidade.

As autoridades informaram que um homem de 43 anos inalou fumaça e sofreu queimaduras de 3º grau em pelo menos 50% do corpo, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Osasco.

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Comunidade do Sabão • Reprodução
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Comunidade do Sabão • Reprodução

Os bombeiros permaneceram em atuação ao longo da noite no local e o fogo foi controlado durante a madrugada desta terça-feira (29). A Defesa Civil de Osasco informou que que oito pessoas ficaram desalojadas, encaminhadas para casa de familiares.

A Polícia Civil investiga o que pode ter causado o incêndio. Leia na íntegra a nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP):

"A Polícia Civil investiga as causas de um incêndio ocorrido na noite de segunda-feira (28) na Rua Morrinhos, em Osasco. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, o Corpo de Bombeiros realizava o controle das chamas. Um homem, de 43 anos, ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Regional do município, onde permaneceu internado. A perícia foi acionada e o caso registrado no 5º DP da cidade. As diligências prosseguem visando identificar as causas e o devido esclarecimento dos fatos".

*Sob supervisão de Rafael Saldanha