Influenciador Gato Preto responde por tentativa de homicídio após acidente
Samuel Sant'anna se envolveu em um acidente quando dirigia uma Porsche na Zona Oeste da capital paulista em agosto deste ano
O influenciador Gato Preto responderá por tentativa de homicídio. O MPSP (Ministério Público de São Paulo) ofereceu a denúncia com base na investigação de condutas ilícitas praticadas por ele durante o acidente ocorrido no dia 20 de agosto.
Assim, a acusação foi alterada de lesão corporal para tentativa de homicídio.
Segundo o órgão, a decisão da Justiça de transferir o procedimento da Vara Criminal para a Vara do Júri foi tomada com base nas condições em que o acidente ocorreu.
Samuel Sant'anna (Gato preto) ultrapassou o farol vermelho ao conduzir o veículo em alta velocidade e sob o efeito de álcool e substâncias ilícitas, conforme detectou o exame toxicológico.
Para a promotora que fez o pedido, Ana Paola Ferrari Ambra, a tipificação mais adequada para o caso é de tentativa de homicídio, mediante dolo eventual, na condução de veículo automotor.
No acidente, o influenciador atingiu um carro ocupado por dois homens, sendo pai e filho. Uma das vítimas sofreu fratura na mandíbula. Gato Preto estava na companhia da também influenciadora Bia Miranda e os dois deixaram o local sem prestar socorro. Antes disso, o influenciador ameaçou uma das vítimas de maneira agressiva.
Um dos passageiros que estava no HB20 branco atingido pela Porsche, Ivan Bartalot Pereira Maiorano, afirmou que o segurança que estava no local não prestou qualquer tipo de auxílio às vítimas do carro, limitando-se a agir em favor de Samuel e de Bia Miranda.
A CNN procurou a defesa de Gato Preto, que informou não concordar com a mudança da acusação: "A defesa do Samuel, resguardando-se quanto à divulgação da estratégia jurídico-processual, informa que possui entendimento distinto do Exmo. Juízo e reafirma que está atuando com total empenho para alcançar a melhor solução para o caso".
O acidente
Os influenciadores Bia Miranda e Gato Preto se envolveram em um acidente, no dia 20 de agosto, após voltarem de uma balada em São Paulo. A dupla bateu o carro de luxo (Porche) na Avenida Faria Lima, na Zona Oeste da capital paulista.
Um HB20 branco também foi atingido na batida. Gato Preto afirmou nos stories que "perdeu R$1,5 milhão".
De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada no local, uma das vítimas foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro Alvorada. O caso foi registrado no 15º Distrito Policial (Itaim Bibi).
Antes e depois do acidente
Antes do acidente, Bia Miranda e Gato Preto estavam em uma balada em São Paulo. Em vídeos publicados nas redes sociais, a influenciadora é vista bebendo. Já o influencer aparece rodeado de bebidas e fumando.
Depois que os dois se envolveram na ocorrência, Gato Preto fez duas publicações no Instagram. Em uma delas, ele mostra uma das mãos com um pequeno ferimento em decorrência da colisão. Na outra, o influenciador, dentro de um carro de aplicativo, afirma: “só quero minha casa”. Gato Preto deletou os posts minutos depois.
*Sob supervisão de AR.


