Jovem morre após acidente na Zona Norte; Motorista recusou fazer bafômetro
Motorista informou que perdeu o controle do veículo, causando o capotamento. Acidente deixou outros quatro feridos
Um jovem de 26 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas, na madrugada desta segunda-feira (21), após um grave acidente de trânsito na zona norte da capital paulista. O carro em que as vítimas estavam capotou na Avenida Otaviano Alves de Lima, localizada no bairro do Piqueri.
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o motorista informou que perdeu o controle do veículo, causando o capotamento. Além disso, quando solicitado, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. O homem é investigado.
Ainda em nota, a SSP afirmou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, mas quando chegaram no local, viram as vítimas já sendo socorridas e retiradas das ferragens. A morte do homem foi constatada no local do acidente.
O carro atingiu uma árvore e derrubou uma placa informativa de temperatura (termômetro de rua).
Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos feridos, um homem de 22 anos, teve uma fratura no fêmur direito, relatando sentir muita dor à equipe. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.
Outras duas vítimas ficaram presas às ferragens, sendo socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Todos os feridos, incluindo o motorista, foram encaminhados a hospitais da região.
O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 33° DP (Pirituba). A perícia foi requisitada para o local e as circunstâncias do acidente ainda são apuradas.
*Sob supervisão de Pedro Osorio