Jovem que divulgava vídeos de motos de luxo roubadas é preso em SP; veja

Suspeito foi detido escondido debaixo de uma caixa d'água; ele e mais dois comparsas cometeram dois assaltos em um intervalo de menos de uma hora

Khauan Wood, da CNN Brasil*, Adriana De Luca, da CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

Um rapaz, de 18 anos, foi preso na quarta-feira (5), suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de motos de alta cilindrada. A prisão ocorreu no Campo Limpo, na zona Sul de São Paulo.

Durante a ação, o suspeito tentou fugir da polícia, mas foi detido enquanto se escondia debaixo de uma caixa d'água do local em que morava.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é investigado desde novembro de 2025 pela participação em ao menos três roubos na região da avenida das Nações Unidas.

Em 7 de dezembro, ele e mais dois comparsas cometeram dois assaltos em um intervalo de menos de uma hora. O jovem ficava na função de garupa, onde armado anunciava os roubos. Após os crimes, as motos roubadas eram exibidas nas redes sociais.

Imagens obtidas pela CNN Brasil mostram os suspeitos ostentando os veículos roubados através de vídeos. Eles aparecem em alta velocidade e comemorando a utilização das motos.

Em alguns deles, chegam a colocar músicas nas filmagens. Uma das letras diz: “eu sou a inspiração pro seu filho”. Veja:

Um dos integrantes já havia sido detido pela PM (Polícia Militar) em 18 de fevereiro, durante um roubo em andamento na zona sul da capital. Já o outro morreu em confronto durante uma tentativa de assalto no mês anterior.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o celular do homem capturado hoje foi apreendido e auxiliará no andamento das investigações para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha.

A prisão foi realizada por policiais da 1ª Disccpat (Delegacia de Roubos e Latrocínios da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), durante o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o investigado.

O caso foi registrado como captura de procurado e localização e apreensão de objeto.

Veja a chegada do preso ao Deic:

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo