Loja de vestidos interrompe produção e noivas alegam estelionato em SP
Mulheres relatam não terem tido respostas sobre previsão de entrega de vestidos ou ressarcimento; segundo a My Vintage Dress, um problema interno teria ocorrido

A loja de vestidos My Vintage Dress está sendo alvo de protestos e denúncias após interromper a produção e noivas relatarem falta de respostas sobre previsão de entrega. Clientes realizaram um protesto na frente da loja, localizada na zona Oeste de São Paulo, nesta terça-feira (1°).
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que ocorrências relativas a esse caso estão sendo registradas como estelionato e as autoridades policiais avaliam cada situação para adotar as medidas cabíveis. A pasta não informou o número de casos já registrados.
Nas redes, algumas noivas relataram que há alguns meses perceberam um adiamento da prova do vestido.
Mari Sgarbosa, que está com o casamento marcado para novembro, disse que, em abril deste ano, entrou em contato com a loja para fazer uma confecção do zero. Ela conta que tentou marcar horário para ver o vestido algumas vezes nesse tempo, mas que a empresa sempre cancelava.
Já Mayra Fernandes pagou R$ 10 mil em dois vestidos alugados. Ela recebeu com surpresa a notícia do fim da produção e relata que não obteve nenhuma informação sobre previsão de entrega ou de ressarcimento.
Giulia Vazri, outra vítima, disse que soube da situação da loja a partir de um grupo de mensagens de noivas. Segundo as mensagens que ela recebeu, a loja teria declarado falência e, por isso, ela e outras mulheres se dirigiam à My Vintage Dress a procura de informações. Ela conta que ligou para uma funcionária que havia a atendido outras vezes na loja.
Veja momento em que noivas chegaram em frente à loja de noivas:
Créditos: Neco Simões/Myhood
Em nota publicada nas redes sociais, a empresa disse que está "enfrentando um problema importante em sua operação de produção" e que está organizada em atender as noivas que se casam nos próximos dias. Sobre o motivo da interrupção, Camila, proprietária da loja, disse que houve uma "grave situação interna" e que ela está sendo apurada.
A CNN Brasil entrou em contato com a My Vintage Dress para mais informações e aguarda o retorno. O espaço segue aberto.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo


