Marcelo Rubens Paiva denuncia agressão sofrida durante Carnaval de SP

Autor de "Ainda Estou Aqui" formalizou queixa na delegacia após ser alvo de arremesso de objetos durante um bloco em fevereiro

Mariana Grasso, da CNN*, em São Paulo
Imagens mostram momento da agressão ao escritor Marcelo Rubens Paiva  • Reprodução
Compartilhar matéria

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro "Ainda Estou Aqui" — que deu origem ao filme, compareceu na tarde da última segunda-feira (7) à delegacia em São Paulo para formalizar uma denúncia sobre a agressão que sofreu durante o Carnaval na capital paulista.

A agressão ocorreu no dia 23 de fevereiro, enquanto Paiva desfilava no tradicional bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, na região da Bela Vista. Um homem atirou uma lata de cerveja e uma mochila na direção do escritor, que é cadeirante, pouco antes do início do desfile.

Após a agressão, Marcelo Rubens Paiva e membros do bloco confrontaram o folião, gerando um breve tumulto que foi rapidamente controlado. Apesar do ocorrido, o desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta prosseguiu normalmente.

Segundo a Polícia Civil, Marcelo Rubens Paiva e outras duas pessoas que estavam com ele não registraram o boletim de ocorrência imediatamente devido a uma viagem internacional, mas compareceram à delegacia nesta semana.

A polícia informou que o suspeito já foi identificado e reconhecido por meio de fotografias. Exames periciais foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado por meio de inquérito policial.

O caso foi registrado como lesão corporal na 6ª Delegacia da Pessoa com Deficiência do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

*Sob supervisão