Morre idosa feita refém por ex-genro na zona sul de SP

Homem de 58 anos, que morreu durante a operação, teria atirado duas vezes contra a ex-sogra

Giuliana Zanin, da CNN Brasil*, de São Paulo
Viatura da Polícia Militar de São Paulo  • Reprodução
Compartilhar matéria

Uma idosa que foi baleada e feita de refém pelo ex-genro, morreu nesta quarta-feira (21), no Hospital do Grajaú, na zona sul de São Paulo. O caso ocorreu na segunda (19), quando o homem, de 58 anos, a manteve junto com outras duas mulheres sob ameaça, na rua Castel Gandolfo, no bairro Cidade Dutra, também localizado na zona sul. O ex-genro foi baleado durante a ação policial e morreu.

A PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) foi acionada em razão de uma ocorrência de violência doméstica. Quando a equipe chegou, duas das três vítimas estavam feridas. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi solicitado e o atirador morreu durante a operação de resgate.

As três mulheres foram resgatadas e levadas a um hospital da região. Até o momento, não há atualizações sobre o estado das outras vítimas.

Leia também: Homem faz ex-sogra refém, atira duas vezes contra ela e é morto em SP

O caso foi registrado no 101º DP (Jardim Imbuias) como sequestro, cárcere privado, tentativa de homicídio e de feminicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e morte decorrente de intervenção policial.

*Sob supervisão de Tonny Aranha