Morte de influencer ‘Barbie Humana’ irá a julgamento no Tribunal do Júri
Barbara Jankavski Marquez, de 31 anos, foi encontrada morta no dia 2 de novembro; laudos periciais apontam intoxicação causada por substância química
O caso envolvendo a morte da influenciadora Barbara Jankavski Marquez, conhecida como “Barbie Humana”, foi enviado e será analisado pela Vara do Júri, responsável por julgar homicídios. A vítima, de 31 anos, foi encontrada morta no início de novembro no interior de uma residência na zona Oeste de São Paulo.
O pedido foi feito pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo) e o inquérito policial segue para análise e a continuidade das investigações. Laudos periciais apontaram que a causa do óbito foi causada por intoxicação por substância química.
Relembre o caso
Bárbara morreu no dia 2 de novembro, quando foi encontrada sem vida em uma residência na Zona Oeste de São Paulo. O caso foi registrado como morte suspeita no 91° DP (Ceasa), teve início após o defensor público Renato Campos Pinto de Vitto, de 51 anos, que a contratou para "serviços sexuais", acionar a PM (Polícia Militar).
O Samu foi acionado e ele prestou os primeiros socorros, mas ela não resistiu e faleceu. Conforme a PM, o corpo apresentava uma lesão no olho esquerdo e marcas nas costas.
Quem era a influenciadora
A influenciadora Bárbara Jankavski Marquez, conhecida como "Barbie Humana", ficou famosa com conteúdos que mostravam sua rotina e cirurgias estéticas que realizava.
A influencer, que também se apresentava nas redes como "Boneca Desumana", tinha 31 anos, mais de 400 mil seguidores e realizou ao menos 27 procedimentos estéticos.
*Sob supervisão de Pedro Osorio


