Onda de frio: temperatura despenca na cidade de São Paulo e vai para 8ºC

Segundo CGE, não há previsão de chuva e máxima deve ser de 15°C neste Dia dos Pais (10)

Vitor Bonets, da CNN*, em São Paulo
Termômetros devem bater a mínima de 8ºc e máximas podem chegar em 15ºC  • Aloísio Maurício/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

Uma onda de frio que atingiu o Brasil nos últimos dias fez com que a temperatura despencasse na cidade de São Paulo. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a temperatura deve chegar aos 8ºC na madrugada deste domingo de Dia dos Pais (10).

Mesmo com menos de 10°C nos termômetros, a previsão é de sol, com variação de nuvens. Além disso, a máxima pode alcançar os 15°C e não há previsão de chuva para a data comemorativa.

O cenário não é muito diferente para a segunda-feira (11). Segundo o órgão, o dia tende a ter períodos com sol e muitas nuvens. Há também a possibilidade para a ocorrência de garoa no fim da tarde e noite. A temperatura mínima pode chegar aos 10ºC e a máxima aos 16ºC.

Onda de frio no Brasil

A quinta onda de frio que chegou ao Brasil nesta sexta-feira (8) promete ser uma das mais poderosas a atingir o país em 2025.

Desta vez, as baixas temperaturas vão permanecer por mais dias. De acordo com as informações do Climatempo, a massa de ar polar deve ficar no continente até a próxima quarta-feira (13).

A condição é causada por uma massa de ar que vem da Argentina e pode afetar, principalmente, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

No Sul, o fim de semana deve ser extremamente gelado e com risco de geada. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, há previsão de chuva e baixas temperaturas.

O Centro-Oeste também pode ser afetado pela massa de ar polar que derruba as temperaturas em todo o estado de Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e extremo sul de Goiás.

A friagem também deve chegar em partes do Acre e em Rondônia, no Norte do Brasil. Alguns lugares podem apresentar a temperatura de 5ºC.