Operação para prender agressores de mulheres é realizada no estado de SP
Foram realizadas 914 prisões em flagrante ao longo dos 21 dias de mobilização; Operação Hera II busca ampliar conscientização, prevenção e combate a violência feminina

Uma operação para capturar agressores de mulheres é realizada pela PCESP (Polícia Civil de São Paulo) em todo o estado, nesta quarta-feira (10). A ação marca o encerramento do movimento dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
A ação foi iniciada no último dia 20 de novembro, com foco em ampliar a conscientização, a prevenção e o combate a esse tipo de crime. O nome foi inspirado na deusa grega Hera, que é associada à força e à proteção feminina.
Ao todo, já foram 914 prisões em flagrante em todo o estado ao longo dos dias. Além disso, os policiais realizaram 305 representações por prisão, com o cumprimento de quase 200 ordens judiciais.
São cumpridos diversos mandados de prisão em várias cidades paulistas que foram expedidos pela Justiça, na Operação Hera II - SP Por Todas. O objetivo é prender foragidos om ordens judiciais por crimes praticados contra mulheres.
PF faz operação contra grupo de tráfico internacional de mulheres
No período dos 21 dias, as DDMs (Delegacias de Defesa da Mulher) ampliaram as investigações de violência doméstica e familiar, representações por Medidas Protetivas de Urgência, cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão e ações educativas e de conscientização em diversas regiões do estado.
Essa ação reafirma o compromisso com a proteção das mulheres. Nesse período, reforçamos as ações policiais para mostrar que nenhum agressor de mulher ficará impune em São Paulo
Segundo a Polícia Civil, desde o início da operação foram elaborados mais de 21 mil boletins de ocorrência, com 8,1 mil representações por Medidas Protetivas de Urgência.
Manifestantes se reúnem na Avenida Paulista contra o feminicídio no Brasil
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os resultado das ações, com os números dos mandados que são cumpridos, serão divulgados ainda na tarde desta quarta-feira (10).
Atualmente, o estado de São Paulo conta com 142 DDMs, 18 delas funcionam 24 horas por dia. Além disso, 170 Salas DDM estão instaladas em delegacias comuns e 166 unidades policiais contam com o serviço disponível de forma remota, através da DDM Online.
*Sob supervisão de Tonny Aranha


