Perseguição policial acaba com veículo em chamas no Centro de SP

Suspeitos de roubo a farmácias fugiram da PM e colidiram contra canteiro de obras; viatura também foi atingida

Yasmin Silvestre, Khauan Wood e Larissa Soave, da CNN Brasil*, São Paulo
Compartilhar matéria

Uma perseguição policial terminou em acidente e deixou um carro em chamas na manhã desta segunda-feira (13), no Centro de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ocorrência começou durante patrulhamento da Polícia Militar nas regiões da Saúde e Liberdade, quando agentes identificaram dois veículos suspeitos de envolvimento em roubos a farmácias.

Um dos veículos iniciou uma fuga pelas avenidas Domingos de Morais e Vergueiro. Durante o trajeto, o carro colidiu contra um canteiro de obras. A viatura policial que participava da ação também se envolveu no acidente.

Após a batida, o carro dos suspeitos pegou fogo, e as chamas atingiram a viatura. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio.

Veja:

Em nota, a corporação informou que o fogo foi extinto e que não houve vítimas.

Na mesma tentativa de abordagem, um dos veículos envolvidos entrou na contramão da Rua Fiação da Saúde, na zona sul, e foi interceptado. Nada de ilícito foi encontrado e os envolvidos foram levados à delegacia e assinaram um termo de compromisso por desobediência.

O caso foi registrado como localização e apreensão de veículo e desobediência no 78º Distrito Policial, nos Jardins.

*Sob supervisão de AR.