Pilota de avião que levava Lívia Andrade explica como fez o pouso; veja

Aeronave do modelo King Air Beechcraft E90, teve falha na indicação do abaixamento de trem de pouso

Thomaz Coelho, da CNN*, em São Paulo
Vídeo mostra momento em que avião faz pouso de emergência em Aeroporto de Jundiaí, interior de SP  • Reprodução/Rede VOA
Compartilhar matéria

A pilota Nayane Porto, que comandava o avião que teve problemas no trem de pouso e teve que pousar no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, interior de São Paulo, explicou a situação em suas redes sociais.

Segundo a mulher, a aeronave do modelo King Air Beechcraft E90, teve falha na indicação do abaixamento de trem de pouso por mais de duas vezes. A empresária e apresentadora Lívia Andrade era uma das ocupantes.

"Além disso, fizemos passagens baixas sobre a pista no campo de Marte para que a torre pudesse nos ajudar verificando visualmente quanto ao abaixamento do trem de pouso", disse Nayane Porto.

Veja a nota:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nayane Porto (@naypbtz)

Lívia Andrade estava no avião

A empresária e apresentadora Lívia Andrade era uma das ocupantes do avião.  “Estados todos bem, graças a Deus”, disse Lívia Andrade em entrevista à CNN.

Lívia disse estar com a fé fortalecida após o ocorrido. Ela, que também já trabalhou como modelo e atriz, afirmou que estava lendo muitas mensagens e percebeu quantas pessoas acompanharam o pouso.

Ela agradeceu pelas orações dos seguidores que se mostraram preocupados e afirmou que, independente da religião deles, estava grata pelas preces.

“Tivemos todos um final feliz, graças a Deus e graças a você aí do outro lado”, finalizou.

Pouso de emergência

A Rede VOA informou que acionou plano de emergência do aeródromo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Metropolitano (GCM), Corpo Bombeiros e equipe do aeroporto.

A Rede VOA informou que acionou plano de emergência do aeródromo, que inclui o apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Defesa Civil Municipal, GCM (Guarda Civil Metropolitana), Bombeiros e equipe do aeroporto.

O Corpo de Bombeiros informou que oito viaturas foram deslocadas para o Aeroporto de Jundiaí para atender a ocorrência.

Ainda não há informações sobre a quantidade de passageiros.

 

*Sob supervisão