Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia apreende 50 toneladas de produtos em fábrica clandestina em SP

    Dois homens, de 36 e 24 anos, foram presos durante a ação; material seria utilizado para falsificação de medicamento

    Thomaz Coelhoda CNN* , em São Paulo

    A Polícia Civil de São Paulo fechou, na última quinta-feira (9), uma fábrica clandestina que supostamente falsificava medicamentos e produtos químicos em Campinas, interior de São Paulo.

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), dois homens, de 36 e 24 anos, foram presos durante a ação. Um deles era o controlador de estoque, enquanto o outro auxiliava em diversas funções, como ajudante geral.

    No local, durante a vistoria dos policiais, foram encontrados 50 toneladas dos produtos adulterados ou vencidos, incluindo:

    • Medicamentos
    • Suplementos alimentares
    • Produtos veterinários
    • Cosméticos
    • Insumos químicos

    Ainda de acordo com a SSP-SP, parte desses produtos, que estavam armazenados de forma irregular, possuíam rótulos com descrição cancerígenas, tóxicas e corrosivas. Os agentes também identificaram descarte “direto e inadequado” de resíduos industriais no solo e em córrego próximo.

    Além dos produtos, diversos frascos e cápsulas vazias, etiquetas e utensílios usados para armazenamento de produtos variados e um caderno de anotações utilizado pelos criminosos, foram recolhidos durante a operação.

    O caso foi registrado como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, produzir substância tóxica, outras substâncias nocivas à saúde pública e perigo para a vida ou saúde de outrem no 11º DP de Campinas.

    Tópicos