Polícia apreende adolescentes que balearam homem em Santo André (SP)

Segundo Polícia Civil, tiro que atingiu pescoço da vítima causou tetraplegia; homem havia empurrado um dos assaltantes

Vitor Bonets, da CNN*, Adriana De Luca, da CNN, em São Paulo
Vídeo: homem é baleado após tentativa de roubo em Santo André (SP)
Homem foi socorrido ao Hospital Mário Covas e permanece sob cuidados médicos  • Reprodução
Compartilhar matéria

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (25), os dois adolescentes que balearam um homem, de 55 anos, em uma tentativa de assalto ocorrida na noite do dia 19 de maio, no bairro Parque Oratório, em Santo André, cidade localizada no ABC Paulista.

Francisco João sofreu um disparo no pescoço durante a ação dos dois adolescentes. De acordo com a corporação, o tiro no homem causou grave sangramento e tetraplegia.

Em um vídeo obtido pela CNN, é possível ver o momento em que os adolescentes abordam a vítima do assalto. Durante o ato, o homem empurra um dos assaltantes e logo em seguida é baleado. Após os disparos, os criminosos fogem do local. Veja o caso abaixo: 

Na ocasião, ele foi socorrido ao Hospital Mário Covas e ficou sob cuidados médicos.

Após a apreensão, os adolescente foram ouvidos e confessaram os crimes. Além disso, afirmaram que outro homem seria quem mandava que os assaltos fossem realizados. Segundo os apreendidos,  ele era quem fornecia as arma e recebia os celulares para revenda.

Um dos celulares roubados pelos adolescentes foi localizado pelo sinal do GPS na casa do homem apontado como responsável por mandar os delitos. Por isso, a Justiça expediu um mandado de prisão temporária de 30 dias para o homem citado.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio