Polícia apreende granada e colete balístico em operação em SP
Força-tarefa cumpriu dezenas de mandados e mirou grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas na Grande São Paulo

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (28) uma grande operação contra o tráfico de drogas na região metropolitana de São Paulo.
A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia de Santana de Parnaíba, vinculada à Seccional de Carapicuíba (DEMACRO), resultou na apreensão de um artefato semelhante a uma granada caseira, um colete balístico, mil porções de cocaína e insumos usados na produção de munições.
A operação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável pela distribuição de entorpecentes em diversas cidades da Grande São Paulo.
Foram expedidos 19 mandados de prisão temporária e 31 mandados de busca e apreensão pelo Poder Judiciário.
Mais de 120 policiais civis participaram da ação, que contou também com o apoio da Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba, que mobilizou 15 viaturas e 30 agentes. Ao todo, 60 viaturas foram utilizadas nas diligências, realizadas simultaneamente nos municípios de Santana de Parnaíba, Barueri, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Osasco e Itapevi.
Até o momento, sete pessoas foram presas, e as investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema criminoso. A Polícia Civil informou que o grupo atuava de forma estruturada e tinha papel relevante na logística e distribuição de drogas na região.
A apreensão da granada e do colete balístico reforça, segundo os investigadores, o grau de organização e periculosidade da quadrilha.


