Polícia descobre 120 mil cartuchos falsos de impressora em Campinas (SP)

Operação realizada em Campinas cumpriu mandados em três empresas do ramo que eram investigadas; montante estava avaliado em mais de R$ 2 milhões

Khauan Wood, da CNN Brasil*, São Paulo
Prédio do DEIC, na Zona Norte de São Paulo.  • ASCOM/PCSP
Compartilhar matéria

Um esquema de falsificação de mais de 120 mil cartuchos de impressoras foi descoberto pela Polícia Civil em Campinas, interior de São Paulo, nesta quinta-feira (16). Os produtos eram avaliados em R$ 2,4 milhões.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em três empresas do ramo, que eram investigadas, os policiais civis encontraram em um dos imóveis, no bairro Jardim Itatinga, produtos de duas marcas conhecidas.

No local, foi constatado que os itens não possuíam qualidades e características de um produto original pelo representante da uma das marcas e um técnico, que acompanhavam as diligências.

Os agentes descobriram, ainda, que a empresa vendia os cartuchos na internet por um preço abaixo do padrão do mercado. 

Ao todo foram 120,8 mil suprimentos apreendidos, que foram encaminhados para perícia. A polícia vai investigar, ainda, um homem de 27 anos, que estava no local.

Os outros dois endereços eram nos bairros Jardim Magnólia e Parque Vila Norte e nenhuma irregularidade foi encontrada.

O caso foi registrado na 1° Delegacia da DIG (Divisão de Investigações Gerais) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) como cumprimento de mandado de busca e apreensão e crime contra registro de marca.