Polícia faz operação contra falsificação de bebidas alcoólicas em SP e PR
17 mandados de busca e apreensão são cumpridos; cinco pessoas já foram presas
A Polícia Civil de São Paulo realiza uma operação contra a falsificação de bebidas alcoólicas na capital paulista, interior de São Paulo e no estado do Paraná, na manhã desta quinta-feira (6). Cinco pessoas já foram presos.
Ao todo são cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Ações fazem parte da quarta fase da operação "Parece, mas não é".
As buscas são realizadas nas seguintes cidades:
- São Paulo (SP): nove mandados
- Americana (SP): um mandado
- Marília (SP): um mandado
- Taquaritinga (SP): três mandados
- Sertãozinho (SP): um mandado
- Matão (SP): um mandado
- Londrina (PR): um mandado
Duas prisões ocorreram na zona leste da cidade de São Paulo, uma no bairro Ermelino Matarazzo e a outra na Vila Cruzeiro.
No primeiro local, foram apreendidas garrafas utilizadas para a falsificação de bebidas destiladas, entre gin, uísque e vodca. Já no outro endereço, os policiais recolheram mais garrafas, rótulos e embalagens diferentes do modelo original. Ao todo, mais de 100 mil garrafas foram apreendidas.
A terceira prisão ocorreu em Sertãozinho, e outras duas em Taquaritinga, interior paulista. O preso é proprietário de um bar da região em que as bebidas alcoólicas colocadas à venda estavam com coloração e cheiro diferente das diversas. Além disso, as garrafas lacradas apresentavam diferença de volume.
Prisões em outras fases da operação
Anteriormente, os policiais já haviam prendido Alerrando Adriano de Andrade Araujo, conhecido como "Rei do Uísque". Ele foi preso em flagrante na cidade de Monte Alto, interior paulista.
Rede criminosa de adulteração de bebidas é alvo de operação em SP
Outros dois homens também já haviam sido presos. Em janeiro, Anderson Alex da Silva, na primeira fase da operação, e Gesilvado Pereira da Silva, na segunda fase.
Veja vídeos da ação:
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo


