Polícia investiga como homicídio morte de bebê após ataque de pitbull

Mãe e o padrasto da vítima relataram que estavam na área externa de sua casa, com o bebê deitado em uma caminha no momento do ataque

Julia Naspolini e Giuliana Zanin, da CNN Brasil*, São Paulo
Pitbull
Decreto regulamenta as responsabilidades dos tutores de pitbulls  • Pixabay
Compartilhar matéria

A PCSP (Polícia Civil de São Paulo) investiga como homicídio e omissão de cautela na guarda e condução de animais a morte de um bebê de 11 meses após sofrer um ataque de pitbull. O caso aconteceu no último domingo (1), em Socorro, interior de São Paulo. 

A Delegacia de Socorro investiga o ocorrido.

Em nota à CNN Brasil, a PMSP (Polícia Militar de São Paulo) afirmou que não há informações no Boletim de Ocorrência sobre maus tratos pelos pais da criança.

De acordo com a PM, agentes do 34º BPM/I foram acionados na tarde do último domingo (1) para atender a ocorrência de ataque de cão a um bebe na Estrada Luiz Corozolla, em Socorro.

A mãe e o padrasto da vítima relataram que estavam na área externa de sua casa, com o bebê deitado em uma caminha no momento do ataque.

Eles disserem que de repente o cachorro atacou o pescoço da criança e começou a arrastá-la. A mãe tentou segurar o animal, mas ele a mordeu também.

O cão só teria soltado a vitima depois do padrasto usar uma faca contra ele. 

A criança foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para Santa Casa de Socorro, mas não resistiu.

A ocorrência foi registrada junto à Polícia Judiciária, e a investigação segue em andamento.

*Sob supervisão de AR.