Policial civil é atingido ao reagir a assalto na Marginal Tietê, em SP

Agente reagiu ao crime ao ajudar duas mulheres com pneu furado; um dos suspeitos foi morto durante tiroteio

Giovanna Machado, da CNN*, em São Paulo
Ocorrência aconteceu na noite de sábado (9) na Zona Norte de São Paulo  • Rovena Rosa/Agência Brasil
Compartilhar matéria

A Polícia Civil investiga uma tentativa de assalto registrada na noite do último sábado (9) na Marginal Tietê, na Zona Norte de São Paulo, que terminou com um suspeito morto e um policial civil ferido.

Segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo), duas mulheres trafegavam pela via quando o pneu do carro em que estavam estourou após atingir um objeto na pista. Um motorista que seguia atrás — posteriormente identificado como policial civil — parou para ajudar na troca do pneu.

Durante o atendimento, três homens armados saíram de uma área de mata próxima e anunciaram o assalto. O policial reagiu, e houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi atingido e morreu após ser socorrido.

O agente também foi baleado, mas conseguiu dirigir até um pronto-socorro, onde permanece internado em estado estável. Os outros dois criminosos conseguiram fugir. Durante a perícia, a polícia militar recolheu cartuchos deflagrados e a arma utilizada pelo suspeito morto.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e morte decorrente de intervenção policial pela 1ª Delegacia da DISCCPAT. As investigações seguem com apoio do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa).

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo