Quase 90 celulares furtados são apreendidos em hotel no Centro de SP

Um dos suspeitos de armazenar os aparelhos fugiu de abordagem ao jogar carro contra policiais; agentes encontraram grande quantidade de eletrônicos de diversas marcas e modelos

Vitor Bonets, colaboração para a CNN Brasil, em São Paulo
Senegaleses são suspeitos de armazenarem os aparelhos
Senegaleses são suspeitos de armazenarem os aparelhos  • Divulgação/SSP
Compartilhar matéria

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu 89 celulares furtados em um hotel na alameda Barão de Limeira, no bairro Campos Elísios, região central da capital paulista, nesta sexta-feira (19). Um homem foi preso na ocorrência.

A ação ocorreu após os policias receberam uma denúncia anônima de que dois senegaleses armazenavam os aparelhos eletrônicos no imóvel. Os agentes foram até o endereço indicado e iniciaram o monitoramento, com uma campana que durou cerca de 20 horas.

Durante a noite, um veículo estacionou em frente ao hotel, momento em que um dos ocupantes do carro desembarcou. Ao ser abordado, ele disse que os celulares estavam no quarto onde estava hospedado.

Nossa lei não combate roubo de celular, diz secretário de Segurança de SP

Já o motorista conseguiu fugir após jogar o carro contra um dos agentes que participava da operação.

Durante a vistoria no quarto citado pelo suspeito, os policiais localizaram a grande quantidade de celulares, que eram de diversas marcas e modelos. Os objetos estavam parte em uma mochila e o restante em caixas.

O preso, que já possuía antecedentes por roubo e receptação, foi encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), onde permaneceu à disposição da Justiça.