Rapper Hungria tem hemodiálise suspensa, mas segue na UTI em Brasília

Artista está internado desde quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília; ele deu entrada no local com náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica

Ana Julia Bertolaccini, da CNN*, em São Paulo
Compartilhar matéria

O rapper Hungria - internado desde quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília - teve o procedimento de hemodiálise suspenso de acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta sábado (4). O cantor segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade, sem previsão de alta.

Gustavo da Hungria Neves, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado nesta quinta-feira (2), com sintomas compatíveis com intoxicação por metanol, substância tóxica encontrada em bebidas adulteradas.

Na sexta-feira (3), a Polícia Civil do Distrito Federal informou que não foi encontrada a presença de metanol nas bebidas analisadas no caso do rapper Hungria Hip Hop. O exame foi realizado pelo Instituto de Criminalística.

O cantor deu entrada no hospital com cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Ele recebeu tratamento especializado e a confirmação da causa do quadro está em investigação.

Na tarde de quinta-feira, o cantor foi transferido para a UTI para realizar hemodiálise, procedimento suspenso neste sábado (4).

A assessoria de Hungria afirmou que ele consumiu vodka no dia anterior.

Por orientação médica, os shows que aconteceriam neste final de semana serão remarcados.

Quem é Hungria?

Gustavo da Hungria Neves, de 34 anos, nasceu em Ceilândia, no Distrito Federal. Filho de uma ex-empregada doméstica e de um funcionário público, ele cresceu na Cidade Ocidental, cidade próxima ao Distrito Federal.

Atualmente com cerca de 14,4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, ele lançou sua primeira faixa aos 14 anos, intitulada "Hoje tá Embaçado". Após a canção fazer sucesso, o artista aderiu ao nome artístico Hungria.

"Amor e fé", "Lembranças" e "Coração de aço" são algumas das faixas de maior destaques de sua carreira. O álbum "Virou Verão", lançado no final de 2024, é o trabalho mais recente de Hungria, e conta com participações de Grelo, Psirico, DJ Win, entre outros nomes.

Em 2019, ele passou a ser conhecido como o "rapper do sertanejo" após fazer parcerias com Lucas Lucco ("Quebra-cabeça") e Gusttavo Lima (“Eu vou te buscar”).

*Sob supervisão de Fernanda Tavares