Rodízio em São Paulo é suspenso no feriado de Carnaval

Caminhões devem seguir mesmo modelo fora de feriados; mudanças também ocorrem no funcionamento do Programa Ruas Abertas e nas Ciclofaixas de Lazer

Vitor Bonets, da CNN Brasil*, em São Paulo
Fila de carros é vista na Avenida Rebouças, na zona oeste da capital paulista
Rodízio de carros em São Paulo é suspenso  • ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhar matéria

O rodízio de veículos para carros na cidade de São Paulo ficará suspenso entre segunda (16) e quarta-feira (18), período em que acontecem as festas de Carnaval.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a medida não abrange os caminhões, que devem seguir o modelo de rodízio em vigor normalmente, assim como a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões).

Ainda na terça-feira (17), a circulação de veículos pelos corredores e faixas exclusivas de ônibus será livre, assim como o modelo de Zona Azul. No entanto, a Zona Azul especial, presente em parques e nas regiões do Estádio do Pacaembu e Mercado Municipal, não seguirá a determinação.

Outras mudanças

A capital paulista também terá outras mudanças. Uma delas é a suspensão do Programa Ruas Abertas na Avenida Paulista nos domingos dos dias 15 e 22, além de terça-feira (17).

Por conta do Carnaval e das festas de rua na cidade, a Ciclofaixa Operacional de Lazer também estará inativa nos dias.

Leia também: Com expectativa de 65 mi de turistas, PRF faz operação especial no Carnaval

Além disso, a circulação de veículos no "Minhocão" está mantida na segunda-feira (16) e na Quarta-feira de Cinzas (18). Já nos finais de semana e na terça (17),  o local irá operar como parque.

Porém, no domingo (22), a via elevada permanecerá aberta ao tráfego das 7h às 20h.

*Sob supervisão de Tonny Aranha