Roubo cinematográfico: quadrilha invade sítio e rouba arsenal com 27 armas

Vítima foi feita refém e abandonada em área de mata no interior de SP; criminosos fugiram com fuzis, pistolas e rifles de alta precisão

Adriana De Luca, da CNN Brasil, São Paulo
Vítima foi feita refém e levada pelos assaltantes, sendo abandonada horas depois em uma área de mata  • Reprodução
Compartilhar matéria

Uma quadrilha fortemente armada invadiu um sítio em Vinhedo, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (28) e roubou um arsenal pertencente a um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador).

O crime aconteceu por volta das 9h30 e envolveu pelo menos nove suspeitos, que chegaram em três veículos, segundo a Polícia Militar.

De acordo com as primeiras informações, os criminosos se identificaram como policiais civis para enganar as vítimas. O grupo rendeu um funcionário que trabalhava na propriedade rural e o obrigou a levar os assaltantes até a casa principal do sítio, onde o armamento era guardado.

Foram subtraídas 27 armas de fogo e cerca de 4 mil munições de diversos calibres, entre fuzis, pistolas e rifles de precisão.

Entre o material levado estão: dois fuzis calibre 5.56, um FAL calibre 7.62, rifles calibres .308, .300 e .306, além de pistolas Colt .45, Magnum .44, calibre 9 mm, .454 Cazul, e diversos revólveres e espingardas.

Os criminosos ainda levaram três celulares e toda a documentação referente às armas.

Após o assalto, a vítima foi feita refém e levada pelos assaltantes, sendo abandonada horas depois em uma área de mata às margens da Estrada Vicinal Luiz Suzan, que liga Vinhedo a Itatiba, município vizinho. Ela não soube descrever as características físicas dos autores.

A perícia técnica foi acionada. O sítio possui câmeras de segurança, mas as imagens ainda não foram acessadas.

O caso segue em andamento e está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.

Homem é resgatado de sequestro após roubo de carga em SP