SP: Estacionamento onde muro desabou no Brás não tinha licença para operar
Prefeitura emitiu um termo de orientação por ausência de licença de funcionamento; caso ocorreu no último sábado (8)

A Subprefeitura da Mooca informou em nota que realizou uma vistoria no estacionamento onde muro desabou e deixou três pessoas mortas no Brás, região central de São Paulo, na manhã deste sábado (8).
De acordo com a pasta, foi emitido um termo de orientação por ausência de licença de funcionamento.
O responsável pelo local tem até 30 dias para regularizar a situação, sob pena de multa e demais sanções previstas em lei.
No dia do acidente, um ônibus colidiu contra o muro após uma pane mecânica no veículo. O motorista passou por teste de etilômetro que deu negativo para a presença de álcool no organismo.
Segundo o CBPMESP (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo), um homem e uma mulher de aproximadamente 40 anos morreram no local. Uma terceira vítima, de 65 anos, foi socorrida em estado grave e levada ao Pronto Socorro da Santa Casa com múltiplas lesões e traumas, onde acabou não resistindo aos ferimentos.
A ocorrência foi finalizada ainda na manhã do sábado (8), com três mortes confirmadas, após a suspeita de uma quarta vítima ser descartada.
A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 8º DP. Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ao IML.
*Sob supervisão de Tonny Aranha


