SP: Falta de luz na Linha 8-Diamante faz passageiros andarem pelos trilhos
Barueri e Carapicuíba são as estações mais afetadas; trens estão circulando com maiores intervalos, segundo a ViaMobilidade

Uma intercorrência no sistema de energia da Linha 8-Diamante, na manhã desta segunda-feira (10), causa transtornos aos passageiros que utilizam o transporte público na região de Barueri e Carapicuíba.
Devido à falta de luz, os trens estão circulando com maiores intervalos entre as estações, e alguns passageiros foram vistos caminhando pelos trilhos.
Passageiros que estavam no trem registraram o ocorrido. Veja abaixo:
Nas redes sociais, uma passageira desabafou: "Desde às 06h30 o trem está desligado sentido Carapicuíba, um filme de terror com esse calor absurdo".
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha, informou que as equipes de manutenção já estão trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível.
Enquanto isso, agentes de atendimento e segurança estão orientando os passageiros, e avisos sonoros foram emitidos nas estações afetadas.
Para minimizar o impacto da intercorrência, a operação PAESE foi acionada, com ônibus que reforçarão o atendimento no trecho entre Barueri e Carapicuíba.
A ViaMobilidade ressalta que o restante da Linha 8-Diamante opera normalmente.
A concessionária esclarece que os passageiros que estavam nos trilhos foram acompanhados por agentes de segurança, e que estavam a cerca de 200 metros da próxima estação, a Miguel Costa.