Suspeito de atentado contra tenente da Rota é morto pela polícia em SP

Homem foi identificado como “Nego Zum” e apontado pela PM como piloto da moto usada no ataque ao policial; outro homem, ainda não identificado, também morreu na ação

Guilherme Rajão, da CNN Brasil, no Rio de Janeiro
Compartilhar matéria

Dois homens foram mortos por policiais da Rota na manhã desta quinta-feira (9), na comunidade de Heliópolis, na zona Sul de São Paulo. Um deles, segundo a corporação, é suspeito de participação no atentado contra o tenente Ronickson Pimentel.

De acordo com a PM, equipes do 1º Batalhão de Polícia de Choque (Rota) receberam uma denúncia de que Marcelo de Jesus Dias, conhecido como “Nego Zum”, estaria escondido na região.

Ele é apontado pela corporação como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e suspeito de pilotar a motocicleta utilizada no atentado contra o tenente Pimentel, ocorrido no fim de junho, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Ainda segundo a versão da Polícia Militar, durante a tentativa de abordagem, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram. Dois homens, que estariam armados, foram baleados. Marcelo morreu após ser socorrido, assim como o segundo homem, que ainda não havia sido identificado até a última atualização.

A PM informou ainda que Marcelo era procurado pela Justiça por roubo e possuía extensa ficha criminal. A ocorrência foi encaminhada ao DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), que dará continuidade às investigações.

Segundo a Polícia Militar, ambos chegaram a ser socorridos ao Pronto-Socorro de Heliópolis, mas não resistiram aos ferimentos.

Atentado contra o tenente da Rota

O ataque ao tenente da Rota aconteceu na manhã de 27 de junho, na avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O policial saía de uma academia quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.

Segundo a investigação, os criminosos pararam ao lado da vítima e efetuaram os disparos. O tenente foi atingido na cabeça e socorrido em estado grave. Desde então, a Polícia Civil e a Polícia Militar realizam uma força-tarefa para identificar e prender todos os envolvidos no atentado.

Prisão de suspeitos

Até o momento, três suspeitos de participação no atentado foram presos.

Luiz Henrique de Oliveira Nascimento, de 34 anos, foi preso nesta terça-feira (7), na região de Heliópolis, zona Sul de São Paulo. Segundo a polícia, ele não é o responsável pelo tiro contra o agente de segurança.

A prisão do suspeito foi realizada pela própria Polícia Militar na rua Lício de Miranda. Durante a abordagem o homem teria confirmado a participação no crime, relatando que se livrou da moto utilizada pelos autores no atentado contra Pimentel.

Outros dois homens, de 40 e 52 anos, já haviam sido localizados e detidos. Eles teriam dado apoio logístico e de transporte no dia do atentado. Um deles confessou a participação no crime.