Temperaturas caem e São Paulo amanhece com nevoeiro nesta terça (22)
Segundo Defesa Civil estadual, nevoeiro tende a se dissipar nas próximas horas, com aumento gradual das temperaturas

São Paulo amanheceu nesta terça-feira (22) com forte nevoeiro, conforme previsto pela Defesa Civil estadual. A condição, associada à umidade elevada e ao resfriamento noturno, exige atenção redobrada dos motoristas para evitar acidentes. O nevoeiro tende a se dissipar nas próximas horas, com o aumento gradual das temperaturas.
Segundo a previsão feita na noite desta segunda (21), o tempo seguirá estável em todo o estado. Nevoeiros densos e isolados na faixa leste do estado surgiram durante a madrugada, mas devem desaparecer com o aquecimento diurno. O frio será mais intenso nas primeiras horas desta manhã, com chance de geada em pontos isolados do sul paulista.
Chuva deve voltar
A cidade de São Paulo só deve voltar a registrar chuvas na próxima sexta-feira (25), mas de forma fraca, segundo a previsão do Nottus Meteorologia. O mês de julho registrou até o momento apenas 1,2 mm de chuva, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo.
A previsão é que a cidade de São Paulo não atinja a média histórica de chuvas para o mês. Até o momento choveu apenas 2,9% dos 41,7 mm esperados.
Neste ano já choveu, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 1.003 mm na estação do Mirante de Santana. O registro de chuvas está próximo do normal, que gira em torno de 1.040 mm.
Os meses de julho e agosto costumam ser os menos chuvosos do ano, nos quais é normal chover cerca de 35 mm. Os especialistas da Nottus esclarecem que a falta de chuva não é alarmante para os reservatórios da cidade.
O alerta é para a saúde, já que a falta de chuva implica no acúmulo de poluentes na cidade. As chuvas fracas que devem atingir a cidade ainda este mês já são suficientes para limpar os poluentes da atmosfera.
*Sob supervisão de Rafael Saldanha