Tráfico intercontinental: Dupla é presa com 186 kg de cocaína em SP
Droga seria enviada em cascos de navios para abastecer mercados da África, Ásia e Europa

A Polícia Civil prendeu dois homens com 186 quilos de cocaína na última quarta-feira (20), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública), a droga possivelmente seria transportada em cascos de navios para abastecer o tráfico na África, Ásia e Europa, onde o quilo pode valer até US$ 80 mil.
As investigações tiveram início após uma denúncia de que um veículo vinha sendo usado no transporte de entorpecentes. O carro foi localizado parado em frente a uma residência no bairro Santa Rosa. Os policiais montaram campana e, pouco tempo depois, acompanharam o motorista até outra casa, no Jardim Esplanada do Castelo.
No local, um homem abriu o portão e o veículo entrou na garagem. Os agentes flagraram os dois suspeitos retirando a droga da caçamba e realizaram a abordagem. No compartimento foram encontradas sacolas plásticas com 135 tijolos de cocaína.
Durante as buscas, também foram apreendidos cilindros de mergulho, roupas de neoprene, seladoras, rastreadores, um telefone via satélite, celulares, dinheiro em espécie e outros itens usados para embalar drogas.
A dupla foi encaminhada à Delegacia do Guarujá, onde permaneceu presa e à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo


