Vacinação contra gripe em terminais e estações finaliza nessa semana em SP

Imunização continua disponível nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e, aos sábados, nas Assistências Médicas Ambulatoriais integradas

Helena Barra, da CNN*, em São Paulo
Ação ocorre desde o dia 9 junho deste ano  • Governo de São Paulo
Compartilhar matéria

A vacinação contra influenza realizada nos terminais de ônibus, estações de Metrô, CPTM e terminais rodoviários de São Paulo, finaliza nesta sexta-feira (27). A ação é desenvolvida pela Prefeitura, com o objetivo de facilitar o acesso da população à vacina e incentivar o combate contra a gripe.

A imunização continua disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e, aos sábados, nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, no mesmo horário. A busca por uma unidade próxima deve ser feita por meio da plataforma "Busca Saúde".

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), desde o início da conscientização, no dia 9 junho deste ano, foram aplicadas 59.557 doses da vacina contra a influenza nos terminais e estações de transporte público da capital paulista.

Até o dia 25 de junho, foram aplicadas 2.634.602 doses da vacina contra a gripe na região metropolitana. A cobertura vacinal é de 44,94%, considerando as pessoas contempladas — indivíduos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes.

Além disso, a gestão municipal também realiza outras ações, como a emissão da Declaração de Vacinação Atualizada (DVA) para crianças em idade escolar; abertura das Unidades Básicas de Saúde aos sábados nos chamados “Dias D”; realização de busca ativa de faltosos e a oferta de vacinação domiciliar para pessoas acamadas.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio