Vídeo mostra negociação da polícia com pai que sequestrou a própria filha

Criança de 4 anos de idade foi libertada; homem estava sob efeitos de drogas e ameaçou filha para atingir ex-esposa, com quem não aceitava se separar

Guilherme Gama, da CNN, São Paulo
Caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, violência doméstica e tentativa de feminicídio na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher, que decretou a prisão em flagrante e determinou o indiciamento do suspeito.  • Polícia Militar
Compartilhar matéria

Imagens da Polícia Militar (PM) de São Paulo, por meio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), mostram a negociação para a libertação de uma criança, de 4 anos, mantida refém pelo próprio pai em uma casa localizada no Jardim Sapopemba, na zona leste da capital paulista, na última sexta-feira (4). Um jovem, identificado como genro do sequestrador, também foi feito refém.

Segundo a polícia, o sequestrador estava alterado sob efeito de drogas, o que o tornava extremamente agressivo. Ainda segundo a PM, a menina e o genro foram libertados poucos minutos após a equipe especializada chegar ao local. Veja o vídeo da negociação:

Entenda o caso

O homem, de 37 anos, iniciou uma discussão com a esposa durante a madrugada por não aceitar o fim do relacionamento, de acordo com as investigações.

Em determinado momento, ele a enforcou e a ameaçou com uma faca. A mulher conseguiu fugir e se esconder debaixo do carro. A filha mais velha e uma sobrinha da vítima também conseguiram sair da casa, como informou a polícia.

Após a discussão, o agressor restringiu a saída da filha caçula e do namorado da sobrinha, que também estava no local, sendo que ambos foram ameaçados por ele. A ex-esposa conseguiu ouvir as ameaças do lado de fora e acionou a polícia.

Com o fim da negociação e a liberdade das vítimas, o homem se rendeu e foi encaminhado a um hospital, onde permaneceu internado sob escolta policial. A criança e o jovem que estavam presos na casa saíram sem ferimentos.

O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, violência doméstica e tentativa de feminicídio na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher, que decretou a prisão em flagrante e determinou o indiciamento do suspeito