Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sul e Sudeste podem ter nevoeiros nesta quinta (13); Nordeste tem alerta para temporais

    Um bloqueio atmosférico deve favorecer o tempo seco e as altas temperaturas em grande parte do centro-sul brasileiro

    Tempo na cidade de São Paulo
    Tempo na cidade de São Paulo ROBERTO CASIMIRO / ESTADÃO CONTEÚDO

    Rafael Villarroelda CNN* São Paulo

    As regiões Sul e Sudeste do Brasil têm previsão de nevoeiros para esta quinta-feira (12), enquanto o Nordeste tem alerta para temporais.

    No Sul, o tempo deve seguir firme e sem chuva nos três estados da região. Pela manhã, as temperaturas devem se manter mais baixas, o que favorece nevoeiros no Vale do Itajaí (SC) e no leste paranaense.

    Já no Sudeste, um bloqueio atmosférico favorece o Sol entre poucas nuvens na maioria da região, exceto no nordeste de Minas, onde pode ocorrer pancadas de chuvas. Em relação às temperaturas, elas se mantêm baixas, porém com possibilidade de nevoeiros na região do Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e na capital paulista, na capital fluminense e no litoral norte do Rio.

    No Nordeste, as chuvas persistem, com destaque para o leste nordestino, a faixa litorânea em Maceió e Aracaju. Na faixa norte da região, pancadas de chuva devem ocorrer a tarde, sobre o litoral maranhense. No interior da região, a previsão é de tempo firme e sem chuva.

    O Norte também deve seguir com pancadas de chuva, em regiões como norte do Amazonas, Roraima, além do leste e norte do Amapá e, norte e noroeste do Pará, onde a previsão aponta para temporais. Já na metade sul do Acre, sul, centro, leste e sudeste do Amazonas, centro-sul do Pará e no Tocantins, haverá sol entre poucas nuvens.

    O Centro-Oeste do país segue com sol em toda a região, além de temperaturas elevadas durante o dia todo e ar seco.