Casal de estrangeiros mortos em Curitiba: veja as evidências do crime

Polícia Civil do Paraná aguarda laudos periciais para avançar na investigação

Beto Souza, da CNN
Casal de estrangeiros é encontrado morto em apartamento em Curitiba (PR)  • Polícia Civil do Paraná
Compartilhar matéria

As evidências apreendidas no apartamento onde o casal de estrangeiros Ian Alexandrre Bruder Hay e Anne Leigh Mckenzie foi encontrado morto são peças-chave para a investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR). O material, que inclui uma pistola, drogas e balanças de precisão, está sendo analisado para determinar a dinâmica e a motivação do crime ocorrido em Curitiba.

Relembre: casal de estrangeiros é encontrado morto em apartamento em Curitiba (PR)

Entre os itens recolhidos, destacam-se uma pistola, munições, carregadores com extensores e um carregador tipo caracol. Segundo a delegada Magda Hofstaetter, a polícia ainda apura a origem do armamento e se Ian Hay possuía porte legal. A presença de equipamentos como o carregador caracol, que aumenta a capacidade de disparos, é um dos focos da apuração.

Entenda: casal morto em apartamento havia chegado no Brasil na última semana

No local, também foram encontrados cocaína, seringas e balanças de precisão. A combinação desses itens é frequentemente associada ao uso e manipulação de entorpecentes. Todo o material foi encaminhado para a perícia, que ajudará a esclarecer o contexto do uso dessas substâncias pelo casal.

Saiba quem é Anne Leigh Mckenzie

Análise de eletrônicos é crucial para o caso

Além do armamento e das drogas, a polícia apreendeu celulares, um computador, um canivete, relógios e joias. Os dispositivos eletrônicos, em especial, foram enviados para análise pericial. A expectativa é que os dados contidos neles revelem informações sobre as atividades do casal e a motivação por trás das mortes.

Sul-africana morta em Curitiba: entenda circunstâncias do crime

Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais de todo o material apreendido para dar prosseguimento à investigação. As autoridades seguem apurando o que o casal fazia no Brasil e as circunstâncias exatas que resultaram no crime, que a princípio é tratado como assassinato seguido de suicídio.