Cinco homens são presos por furto de uma tonelada de cabos no Paraná

Segundo a polícia, grupo se passou por equipe de serviço e foi flagrado com 260 metros de cabos subterrâneos em Londrina

Giovanna Machado, da CNN*
PMs flagraram cinco homens supostamente furtando cabos metálicos na Avenida Guilherme de Almeida em Londrina (PR)  • Reprodução/PMPR
Compartilhar matéria

Cinco homens foram presos em flagrante, na madrugada deste domingo (18), ao furtarem cabos metálicos de alta complexidade na Avenida Guilherme de Almeida, no bairro Parque Ouro Branco, em Londrina, no norte do Paraná.

A ação foi interceptada por policiais militares da reserva, segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

O grupo estava em dois veículos: uma caminhonete Ford Ranger sem identificação empresarial e um Renault Kangoo caracterizado como se fosse de uma empresa de telecomunicações.

Segundo a PM, os homens alegaram estar realizando um serviço terceirizado e chegaram a apresentar um documento, que foi considerado incompatível com a empresa afetada.

Durante a abordagem, os policiais encontraram ferramentas utilizadas para o corte dos fios e cerca de 260 metros de cabeamento metálico já extraído. Todo o material foi apreendido, assim como os dois veículos usados na ação.

Os cinco suspeitos foram levados à Central de Flagrantes.

A CNN entrou em contato com a empresa afetada, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Tópicos