Dupla é apreendida por atropelar homens de propósito no Paraná; veja
Adolescentes perseguiram vítimas após uma discussão em um bar da região

Dois adolescentes foram apreendidos, nesta terça-feira (12), suspeitos de perseguirem e atropelarem intencionalmente dois homens após uma briga de bar. O caso aconteceu no último dia 26 de julho deste ano, em Ponta Grossa, no interior do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, após deixarem o bar em um carro, os adolescentes foram atrás dos homens com quem haviam discutido, quando atropelaram as vítimas. Fernando Vieira, delegado responsável pelo caso, afirmou que os adolescentes "jogaram o veiculo sobre a motocicleta de forma intencional, violenta e deliberada."
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da perseguição e do atropelamento de diferentes ângulos. Veja:
Na gravação, é possível ver que o carro atinge a moto, momento em que o motoqueiro cai no chão inconsciente, enquanto o garupa consegue levantar. Instantes depois, um dos adolescentes que estava dirigindo o carro dá marcha ré e atropela novamente o garupa, que também cai no chão.
Após o acidente, equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar foram acionadas e, no local, prestaram socorro às vítimas.
Em seguida, os agentes foram atrás dos suspeitos. A perseguição seguiu por aproximadamente 80 quilômetros até a cidade de Telêmaco Borba (PR), quando os adolescentes abandonaram o veículo em uma área de mata e fugiram a pé. Durante a fuga, eles simularam estar armados.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que os mandados contra os adolescentes (de internação e de busca domiciliar) por tentativa de homicídio foram cumpridos nas cidades de Telêmaco Borba e Imbaú, também no Paraná.
Os adolescentes vão responder por ato infracional semelhante aos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, embriaguez ao volante (além de dirigir sem CNH), desobediência e porte ilegal de arma. Eles foram encaminhados a um Centro de Socioeducação (CENSE).
A CNN busca contato com a defesa dos adolescentes.
*Sob supervisão


