"Fiquei cercado por vários bichos", conta jovem desaparecido no Pico Paraná
Durante entrevista ao vivo à CNN Brasil, o rapaz relatou as dificuldades durante o tempo em que ficou desaparecido após ser deixado para trás por um amiga
O jovem que foi encontrado vivo na manhã de segunda-feira (5), após cinco dias desaparecido no Pico Paraná, contou como foi o tempo em que passou sozinho na trilha durante entrevista à CNN Brasil.
Em uma conversa ao vivo com a âncora Elisa Veeck, durante a edição desta terça-feira (6) do Live CNN, Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, relatou que está sem comer desde o dia em que desapareceu. Ele segue internado no hospital.
O rapaz afirmou que não haviam árvores frutíferas na trilha e que tinha medo de tomar a água dos rios e cachoeiras, por conta de que desconfiava da procedência.
Além disso, Roberto conta que caiu em uma forte correnteza de água e foi arrastado por cerca de 1.5 km. "Deus me fez segurar em uma pedra", afirma ele sobre como conseguiu se salvar.
O jovem também relata que chegou a ficar cercado por vários bichos, que faziam muitos barulhos ao longo da floresta.
Foi um risco enorme o que eu passei por lá. Não façam isso de maneira alguma, por favor. Por favor mesmo, é muito arriscado.
Ao fim da entrevista, Roberto faz uma reflexão e diz que sua vida ficou ficou por um triz ao se arriscar dessa maneira.
Roberto conta que ainda não falou com sua amiga
Ainda na entrevista à CNN, o jovem conta que ainda não conversou com a amiga que o deixou para trás durante a trilha em que estavam.
"Não falei ainda", diz jovem desaparecido no Pico Paraná sobre amiga
Durante a conversa o jovem afirmou que, desde que foi encontrado, ainda não fez contato com a parte externa e que ficou sabendo de tudo através de sua irmã, Renata Thomaz.
Roberto, que segue internado, relata que está sem seu celular e sem comunicação. Ele afirma que Renata é quem tem passado as informações sobre o ocorrido.
Vídeo mostra momento que jovem chega à fazenda
Após quatro dias desaparecido, o jovem Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, que estava desaparecido desde o dia 1°, chegou sozinho até a base da montanha, em uma fazenda em Antonina Cacatu, após andar por mais de 20 km.
Um vídeo mostra o momento da chegada de Roberto. Ele parece ter dificuldade para andar e carrega sua mochila na mão, quando entra em uma casa por volta de 10h19. Veja abaixo:
Vídeo mostra jovem chegando a fazenda após se perder em montanha no Paraná
Após confirmar a localização e o resgate de Roberto, a família informou que o jovem foi encaminhado para o hospital. Na noite desta segunda-feira (5), um amigo atualizou o estado de saúde em uma publicação.
Fábio Martinz informou que, durante os quatro dias, Roberto acabou perdendo muito peso e sofreu hematomas nas pernas, além de inchaços e ferimentos nas mãos. "Está bastante debilitado, porém estável. O médico disse que ele será internado e fará exames, mas o principal, agora, é preservá-lo de estresse", escreveu.

